MARCELO ROSENBAUM

Marcelo Rosenbaum está à frente da Rosenbaum, escritório de design, arquitetura e inovação que gera valores a partir de ideias originais, inserindo a identidade cultural em tudo o que faz.
Desde 2010 desenvolve a metodologia do Design Essencial, que se traduz na capacidade de olhar para uma cultura, descobrir, despertar e potencializar os seus valores e saberes essenciais através do design. Com esta metodologia aplicada integralmente, o A Gente Transforma é um projeto da Rosenbaum que atua em comunidades do Brasil profundo e desde 2015 no Peru. Desde 2014 o A Gente Transforma faz parte da rede Yunus Social Business. O projeto tem um plano de atuação para 5 regiões do Brasil para ser implementado através do Instituto A Gente Transforma e da Rosenbaum®.
Desde 2014, Marcelo Rosenbaum é curador do Clube de Design do Museu de Arte Moderna de São Paulo, ministra cursos e palestras em eventos de design mundiais com um novo olhar sobre as possibilidades do design como ferramenta de transformação. Já participou do 5 Miradas (Cidade do México, 2008), Design Indaba (África do Sul, 2010), Experimenta Design (Lisboa, 2011), What Design Can Do (Amsterdam, 2012 e Brasil 2015), Ano do Brasil em Portugal (Lisboa, 2012), Mês da Cultura do Brasil na China (Shangai, 2013) e, em 2013 e 2015 ministrou workshop sobre Design para Humanidade em Domaine de Boisbuchet, na França, uma iniciativa da Vitra e do Centre Pompidou.